Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade
Início » Utilidades Domésticas » Como remover encardido de vaso sanitário com uma misturinha caseira muito fácil de preparar

Como remover encardido de vaso sanitário com uma misturinha caseira muito fácil de preparar

Publicidade

Deixou a tampa do vaso sanitária fechada demais e ele ficou encardido e não sabe como remover encardido de vaso sanitário? Ou a tubulação do seu bairro ou casa é muito antiga e é comum que ele fique com mancha de ferrugem? Não sabe a origem do problema, mas que resolver de forma definitiva? Então essa dica de como remover encardido de vaso sanitário foi feita para você. Confira!

Publicidade

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Publicidade

Como remover encardido de vaso sanitário

Para te ensinar como remover encardido de vaso sanitário usaremos só 3 ingredientes que custam pouco e que talvez você até já tenha em casa. Estamos falando de bicarbonato de sódio, álcool líquido 70°, e água oxigenada 10 volumes. Além disso, usaremos uma esponja de lã de aço. Vale destacar que é essencial que você use luva de látex para a sua higiene e proteção. Nessa dica de como remover encardido de vaso sanitário, a água oxigenada remove até as sujeiras mais incrustadas, enquanto o bicarbonato ajuda a limpar e clarear a louça e o álcool colabora para dissolver outras sujeiras.

Publicidade

Ingredientes da dica de como remover encardido de vaso sanitário

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de álcool líquido 70°
  • 1 colher de sopa de água oxigenada 10 volumes
Publicidade

Modo de preparo

  1. Coloque luvas de látex para a sua higiene e proteção.
  2. Usando um copo descartável ou pote plástico, retire o máximo de água do vaso sanitário, descartando a água sobre o ralo do banheiro.
  3. Em uma tigela, coloque o bicarbonato de sódio, o álcool líquido 70°, e a água oxigenada 10 volumes.
  4. Misture tudo muito bem e aplique a mistura em uma esponja de lã de aço, esfregando bem no interior do vaso sanitário.
  5. Deixe a mistura agir por pelo menos 30 minutos.
  6. Enxague com bastante água e dê descarga para limpar o vaso e você verá como remover encardido de vaso sanitário de forma simples.

Guarde bem essa dica para deixar seu banheiro mais lindo e limpo com essa dica de como remover encardido de vaso sanitário!

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Como tirar gordura da panela usando apenas 2 ingredientes e sem se esforçar

Como limpar vaso sanitário encardido com um limpa crostas caseiro à base de limão

Como tirar amarelado dos eletrodomésticos e deixá-los brancos novamente sem gastar muito

Não jogue óleo de fritura velho fora faça esse potente sabão caseiro de limão para casa e roupas

Salpicão de restaurante cinco estrelas para o seu almoço ou jantar especial

Plantei os galhos das rosas que ganhei de presente e agora tenho uma roseira maravilhosa no meu jardim

Como desencardir pano de prato com 3 ingredientes que você tem no armário

Depois dessa dica para amaciar carne meus bifes estão sempre macios e suculentos

Como cultivar alface em garrafa pet na sua casa ou apartamento

Como plantar abacate em vaso e já ter fruta no pé após 6 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade