Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade
Início » Petiscos » Torresmo na panela de pressão: crocante sequinho e não espirra gordura na sua cozinha

Torresmo na panela de pressão: crocante sequinho e não espirra gordura na sua cozinha

Publicidade

O torresmo na panela de pressão é uma receita pra guardar pra vida toda e compartilhar nas redes sociais! A gente sente vontade de comer aquele torresmo gostoso e fresquinho, mas a preguiça vem quando a gente pensa na bagunça que fica a cozinha no processo. Hoje vamos te ensinar uma dica do Canal Lu Morena e te mostrar o passo a passo de como fazer torresmo na panela de pressão! Você vai amar e com certeza vai entrar pra sua lista de truques preferidos na cozinha. Vamos à receita?

Publicidade

Como fazer torresmo na panela de pressão

Para fazer esse torresmo na panela de pressão vamos utilizar apenas toucinho, óleo e sal. Na panela de pressão, misturamos a carne, metade do óleo e o sal. Retiramos a borracha e o pino da tampa e tampamos a panela. Depois de 10 minutos, abrimos a panela, colocamos o restante do óleo e misturamos bem. Depois de tamparmos a panela, vamos deixar mais 10 minutos cozinhando. Repetindo esse processo até que complete mais ou menos meia hora de cozimento, ou até que o torresmo esteja bem douradinho e crocante. Retiramos os torresmos da panela e deixamos escorrer o excesso de gordura. Simples assim, nosso torresmo na panela de pressão está pronto! Sirva e se delicie com essa receita!

Publicidade

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Publicidade

Ingredientes da receita de torresmo na panela de pressão

  • 1,7 Kg de toucinho cortado em cubos
  • 1 xícara de chá de óleo 
  • 2 colheres de sopa de sal (grosso ou refinado)
Publicidade

Modo de preparo

  1. Na panela de pressão, coloque a carne, metade do óleo e o sal e misture bem.
  2. Leve ao fogo baixo/médio e tampe a panela com a tampa sem a borracha e sem o pino.
  3. Deixe cozinhar por 10 minutos e então, com cuidado, abra a tampa da panela. Você pode desligar o fogo para evitar que respingue gordura quente de dentro da panela. 
  4. Adicione o restante do óleo, misture bem e tampe novamente, deixando cozinhar por mais 10 minutos.
  5. Repita esse processo até que fique bem douradinho e crocante. Nas últimas vezes, reduza o tempo para 5 minutos para não queimar seu torresmo. O tempo total é cerca de 30 minutinhos.
  6. Desligue o fogo, retire da panela e deixe escorrer o excesso de gordura.
  7. Seu torresmo na panela de pressão está pronto! Aproveite e saboreie essa delícia!

Dica!

Você pode peneirar e armazenar a gordura da panela e utilizar para cozinhar seus alimentos.

Vamos te mostrar como preparar torresmo na panela de pressão bem crocante e sem sujar a cozinha toda

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Torresmo crocante: para você fazer uma porção igual de boteco e se deliciar

Torresmo de boteco crocante e delicioso feito com poucos ingredientes

Torresmo na AirFryer: a gordura vai embora e só fica a crocância e o sabor

Torresmo de rolo: uma novidade deliciosa para servir como petisco ou aperitivo

Torresmo na panela de pressão muito crocante e fácil de fazer para servir como petisco

Torresmo de boteco crocante e saboroso para fazer em casa

Torresmo de boteco feito só com sal e a gordura da própria barriga de porco

Torresmo à pururuca na panela de pressão super crocante e sequinho

Batata frita na panela de pressão: fica sequinha e igual batata de lanchonete

Salgadinho crocante bem temperadinho um petisco delicioso para sua tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade