Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Sal temperado caseiro vai dar um toque todo especial para suas receitas

Publicidade

Nesta receita especial de sal temperado caseiro, você descobrirá como criar um tempero personalizado que elevará seus pratos a um patamar superior de sabor e aroma. Com ingredientes selecionados, é a escolha ideal para realçar o paladar de carnes, vegetais, saladas, etc. Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia e prove o sal temperado caseiro, você vai amar! 

Publicidade

Como fazer sal temperado caseiro

Para o sal temperado caseiro, colocaremos no liquidificador: o óleo, as pimentas-de-cheiro, o pimentão, as cebolas, o alho, cebolinha e salsinha picadas e os temperos secos (folhas de louro, alecrim seco, a pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha e o orégano). Vamos bater bem, mas para não forçar o liquidificador, iremos parar algumas vezes e mexer, tornando a bater em seguida. Passaremos essa mistura para uma bacia grande e iremos começar a colocar o sal gradualmente, mexendo bem, até formar uma mistura sequinha. Concluiremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Utilize seu maravilhoso sal temperado caseiro em suas receitas!

Publicidade

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Publicidade

Ingredientes da receita de sal temperado caseiro

  • 1 maço de cebolinha picada
  • 2 cabeças de alho descascadas
  • 1 pimentão verde médio
  • folhas de louro a gosto
  • 1 colher (sopa) de alecrim seco
  • 1 xícara (chá) de óleo (200ml)
  • 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha 
  • sal o quanto baste (cerca de 3 pacotes de 1 quilo cada, para uma textura ligeiramente úmida)
  • 1 maço de salsinha picada
  • 2 cebolas médias cortadas grosseiramente
  • 10 pimentas-de-cheiro
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de orégano
Publicidade

Modo de preparo

  1. No liquidificador, adicione: o óleo, as pimentas-de-cheiro, o pimentão, as cebolas, o alho, cebolinha e salsinha picadas e os temperos secos (folhas de louro, alecrim seco, a pimenta-do-reino misturada com pimenta vermelha e o orégano).
  2. Bata muito bem, mas pare de bater por vezes e dê uma mexida, tornando a bater.
  3. Transfira essa mistura para uma bacia bem espaçosa e comece a adicionar o sal aos poucos, misturando bem, até obter uma mistura sequinha. 
  4. Nivele com as mãos na bacia e reserve por 24 horas coberto com plástico-filme para secar.
  5. Decorrido esse tempo, observe se o sal temperado está bem sequinho. Se desejar uma textura bem sequinha, pode acrescentar mais sal, mas também pode deixá-lo ligeiramente úmido. Faça de acordo com sua preferência.
  6. Para armazenar, transfira todo o sal para um pote grande de plástico com tampa e separe uma quantidade para o uso no dia a dia, num potinho menor, também com tampa. Quando for acabando, complete novamente seu potinho, para não ficar mexendo o tempo todo no pote que está com maior quantidade.
  7. Prontinho! Aproveite seu sensacional sal temperado caseiro e deixe suas receitas ainda mais gostosas ou faça para a venda, na garantia de sucesso!

Validade: um ano na geladeira, em potes tampados.

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Veja porque o frango à parmegiana de restaurantes à la carte ficam tão gostosos

Travessa da felicidade a sobremesa mais completa de todas vai fazer o maior sucesso na sua casa

Refeição simples assim você nunca fez depois que você aprender vai fazer sempre

Hidratante caseiro de babosa vai fazer milagres com a sua pele

Dica para deixar a casa cheirosa gastando bem pouco

Dois sabores: bolo mesclado bem fofinho e não dá trabalho nenhum de preparar

Pão de batata na frigideira um café da manhã delicioso sem pão francês na sua casa

Picolé caseiro de coco mais gostoso e cremoso que esse impossível

Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar

Sobremesa cremosa refrescante e deliciosa tão fácil que é impossível errar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade