Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade
Início » Sem categoria » Limpar azulejo encardido e engordurado nunca foi tão fácil com essa misturinha

Limpar azulejo encardido e engordurado nunca foi tão fácil com essa misturinha

Publicidade

Coloque em prática essa dica para limpar azulejo o quanto antes para limpar os azulejos da sua cozinha ou de algum outro canto da sua casa que esteja bem engordurado. Seja para limpar paredes ou pisos, essa dica para limpar azulejo ensinada pelo Canal Dicas Verde usa apenas 3 ingredientes que são bem comuns e, quando combinados, têm um efeito surpreendente! Confira!

Publicidade

Como limpar azulejo

Para te ensinar a limpar azulejo, serão necessários apenas 3 ingredientes que são fáceis de encontrar no mercado e talvez você já até tenha à disposição em casa. São eles detergente neutro, talco, e óleo de peroba. Além disso, usaremos água e nada mais! Nessa dica de como limpar azulejo, o detergente age com o papel principal de remover as gorduras e sujeiras da parede, enquanto o talco age como um agente agregador da gordura, facilitando o processo de limpeza. Por fim, o óleo de peroba deixa tudo mais perfumado, tendo também o papel de formar uma película protetora que evita o acúmulo de sujeira no futuro.

Publicidade

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Publicidade

Ingredientes da dica para limpar azulejo

  • 25 ml de detergente neutro
  • 1 colher de sopa de talco
  • 6 gotas de óleo de peroba
  • 200 ml de água
Publicidade

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque o detergente neutro, o talco, o óleo de peroba e a água.
  2. Misture bem após cada adição e aplique essa mistura em um pano.
  3. Prenda o pano em uma vassoura com prendedores de roupas e limpe paredes altas.
  4. Limpe bem o piso e as paredes da sua casa com essa incrível técnica de limpar azulejo que você irá amar!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo de fubá tipo pullman fofinho para deixar seu café da manhã ainda mais delicioso

Técnica incrível para plantar pimentão em vaso e produzir o ano inteiro

Croquete de carne moída mega saboroso igualzinho de porção de lanchonete

Até hoje não comi molho de cachorro quente melhor e mais gostoso que esse

Que sabor incrível tem essa sobremesa leve e deliciosa fácil de fazer

Torta de abobrinha bem levinha e saborosa para servir no lanche ou jantar

Veja o segredo para a cebola crispy ficar bem crocante e sequinha

Limpa vidros caseiro que aprendi a fazer que é o melhor que já vi

Pudim de pão perfeito igualzinho do balcão da padaria

Quando estou sem tempo preparo esse cuscuz de frigideira para o jantar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade