Publicidade
Pular para o conteúdo
Publicidade

Aqui está a melhor receita de costela assada que você vai aprender hoje

Publicidade

Hoje iremos preparar uma irresistível costela assada, uma combinação de texturas e sabores para deixar boas lembranças a mesa. São diversas opções e acompanhamentos para a nossa costela assada, purê de batata, farofa ou um simples arroz branco evidenciando ainda mais o sabor desse corte maravilhoso. Confira o passo a passo do canal Aquela receita e bom apetite!

Publicidade

Como fazer costela assada 

Para o preparo da nossa costela assada você vai precisar de cenouras, cebolas, leite, costela bovina, extrato de tomate, sal, pimenta-do-reino, páprica doce, chimichurri, água e batatas. Corte a carne de deixe marinar no leite por pelo menos 1 hora. Em uma panela com água o suficiente para cobrir cozinhe a costela por cerca de 90 minutos. Transfira para um refratário juntamente com os legumes e o caldo da carne, tempere com sal e pimenta-do-reino, e então leve para assar por de 45 minutos. Ao retirar do forno, a costela assada estará pronta para ser servida e apreciada.

Publicidade

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Publicidade

Ingredientes da receita de costela assada 

  • 1 e ½ kg de costela bovina
  • 3 cebolas
  • água para cozinhar (o quanto baste) 
  • sal, pimenta do reino, páprica doce e chimichurri (a gosto) 
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 2 cenouras
  • 1 xícara (chá) de leite
  • ½ kg de batatas 
Publicidade

Modo de preparo

  1. Corte a costela próxima à separação dos ossos e arranje os pedaços em uma bacia grande. Despeje o leite sobre a carne e cubra o recipiente com filme plástico, deixe marinar na geladeira por cerca de 1 hora.
  2. Após o período da marinada, transfira a costela para uma panela e cubra com água.
  3. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 90 minutos.
  4. Após o cozimento da carne, remova-a da panela e disponha-a em uma travessa.
  5. Na mesma panela utilizada para cozinhar a costela, misture o caldo do cozimento, o extrato de tomate e o sal. Reserve essa mistura.
  6. Tempere a costela na travessa com sal, pimenta-do-reino, páprica doce e chimichurri, assegurando que todos os pedaços estejam cobertos pelos temperos.
  7. Por cima da carne coloque as cebolas cortadas em 4 partes, as cenouras em rodelas e batatas em cubos.
  8. Adicione a mistura do caldo com extrato de tomate reservada. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino conforme necessário.
  9. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 45 minutos. 
  10. Retire do forno, sirva imediatamente enquanto está bem quente e desfrute da sua irresistível e suculenta costela assada!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Com o método da garrafa, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo jardineiro

Por que eu não cozinhei assim antes? Não me canso de cozinhá-los!

Batatas com cebola são mais gostosas que carne

Bolo de coco sem trigo bem molhadinho perfeito para qualquer dia da semana

Veja como espantar mosquitos da cozinha para o seu almoço de dia das mães

Bolinho de batata com frango uma receita que rende um monte e não dá para comer só um

Cuca 2 amores deliciosa impossível comer apenas um pedaço

Salada de cebola para churrasco do domingo de dia das mães

Meu café da manhã nunca mais foi o mesmo depois que fiz esse pão de aveia com banana

Panqueca cremosa gratinada um prato perfeito e simples para o almoço de dia das mães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade